GUIA MOSTRA CUIDADOS PRÁTICOS PARA A PELE A PARTIR DOS 60 ANOS
Conforme o tempo passa, o corpo vai exigindo novos cuidados. Um dos órgãos que merecem atenção é a pele, que perde firmeza e elasticidade após os 60 anos. Além do surgimento de rugas, deve-se levar em conta toda a exposição à luz solar ao longo da vida. Nesse sentido, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lançou um guia simples e bastante acessível que apresenta os problemas de pele mais comuns para os 60+ e dá sugestões para prevenir sua ocorrência.
Confira a seguir dois desses problemas e as dicas da SBD:
Câncer de pele – A exposição ao sol é cumulativa, e por isso os maduros devem ficar bem atentos a isso. Os tumores de pele podem ser classificados em duas categorias: 1) melanoma, que aparece como uma pinta nova e irregular ou como uma alteração na cor e no formato de uma pinta já existente; 2) não-melanoma, que em geral se manifesta como um tipo de espinha que surge e não cicatriza após meses, ou como feridas que crescem rápido, descamam e podem doer e sangrar. A sugestão é usar diariamente filtro com Fator de Proteção Solar (FPS) 30, no mínimo, proteger-se com bonés e roupas com FPS e evitar expor-se ao sol entre 10h e 15h.
Ressecamento – Além de incômoda, a pele ressecada favorece infecções. A saída é hidratá-la bem, evitar banhos quentes e longos e não usar esponjas ou esfoliantes. Cremes hidratantes após o banho ajudam a recuperar a maciez.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *