Gena Rowlands, atriz de Diário de Uma Paixão, é diagnosticada com Alzheimer, como no filme
A vida, às vezes, imita a arte de maneiras inesperadas. Recentemente, a atriz Gena Rowlands, intérprete da versão idosa da protagonista de “Diário de uma Paixão” (2004), foi acometida pelo Alzheimer aos 95 anos, exatamente como seu personagem no romance dirigido por seu filho, Nick Cassavetes. Veterana de Hollywood, Gena acumulou duas indicações ao Oscar ao longo de mais de 70 anos de carreira e, em 2015, foi agraciada com uma estatueta honorária na premiação.
A luta da mãe influenciou Gena Rowlands a interpretar Allie
Na época das filmagens de “Diário de uma Paixão”, Gena revelou que a luta de sua mãe contra a doença influenciou sua decisão de interpretar Allie. “Gravar Diário de uma Paixão foi particularmente difícil, porque eu estava vivendo essa realidade pessoalmente. Passei por isso com minha mãe, e se Nick não fosse o diretor do filme, acho que não teria aceitado o papel — é muito difícil. Foi um filme difícil, mas maravilhoso”, revelou a atriz à revista O em 2004.
“Consegui que minha mãe interpretasse a Allie [vivida por Rachel McAdams no romance] mais velha, e passou muito tempo conversando sobre Alzheimer, querendo ser autênticas sobre isso. E agora, nos últimos cinco anos, ela teve Alzheimer. Ela está com demência total”, afirmou Cassavetes ao portal Entertainment Weekly. De acordo com o diretor, sua avó, a falecida atriz Lady Rowlands, também sofria da doença. “É tão louco – nós vivemos isso, ela atuou, e agora é por nossa conta.”
Do que se trata o filme “Diário de uma paixão”?
No filme “Diário de uma Paixão”, Gena Rowlands interpretou Allie Hamilton, uma mulher que luta contra o Alzheimer enquanto seu marido, Noah, lê para ela o diário de sua vida juntos, na esperança de que ela se lembre de seu amor. O enredo, repleto de emoções e momentos comoventes, conquistou o coração de muitos e se tornou um clássico dos romances cinematográficos.
Após o anúncio, várias celebridades e fãs expressaram seu apoio à atriz e à sua família. A divulgação desse diagnóstico também tem o potencial de aumentar a conscientização sobre o Alzheimer, incentivando mais pessoas a aprender sobre a doença e apoiando pesquisas para encontrar uma cura.
A notícia do diagnóstico de Alzheimer de Gena Rowlands, estrela de “Diário de uma Paixão”, traz à tona uma série de emoções e reflexões. Enquanto fãs e amigos se unem para apoiar a atriz, sua história serve como um lembrete poderoso da luta contínua contra o Alzheimer. Assim como no filme, o amor e o apoio das pessoas ao nosso redor podem fazer uma grande diferença em momentos difíceis, acredita a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *