EXPOSIÇÃO CELEBRA 50 ANOS DE CARREIRA DA PRATEADA RITA LEE
Vocalista da banda Os Mutantes, rainha do rock nacional em carreira solo e fenômeno de vendas nos anos 1970/1980: é difícil algum prateado brasileiro não saber quem é Rita Lee. Essa artista conhecida internacionalmente, agora com 73 anos, é tema de uma exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Inaugurada em setembro e aberta até 28 de novembro de 2021, a Samsung Rock Exhibition Rita Lee traça um panorama da carreira e da vida de Rita a partir de material selecionado por ela mesma e por João Lee, seu filho e curador da exposição.
Rita é uma acumuladora contumaz, e não faltaram itens para compor a mostra. Lá estão centenas de itens originais reunidos ao longo de 50 anos de carreira (“tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”, escreveu João Lee sobre essa época da vida da mãe), entre figurinos e objetos pessoais, apresentados em 18 áreas temáticas.
Estão lá, por exemplo, a bateria que a adolescente Rita ganhou do pai, o piano que era da mãe, as guitarras usadas nos shows. Cadernos contêm informações sobre a criação de sucessos como “Cor de Rosa” e “Doce Vampiro”. A exibição conta com cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora, ele próprio um estudioso do legado cultural da artista.
A exposição fica aberta de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Confira preços de ingressos (há horários de entrada gratuita) e outras informações no site do MIS. A GRIZZ recomenda: é um programa imperdível, pois, afinal, música de qualidade é sempre bem-vinda.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *