Emprego: Maturi permite aos 50+ recolocação no mercado
Num mercado de trabalho que está em contração e que, como lembra uma recente matéria na BBC, tende a contratar jovens sem experiência como forma de reduzir custos, a recolocação de trabalhadores com mais de 50 anos vira um problema e tanto. A situação fica ainda mais imprevisível com a pandemia de covid-19.
Pensando em pessoas como essas e na valiosa experiência profissional que elas trazem consigo, o empreendedor paulista Mórris Litvak lançou em 2015 o site Maturi (ex-MaturiJobs). A iniciativa tem como foco a mão de obra de pessoas mais maduras que desejam continuar ativas e compartilhar suas experiências pelo tempo que quiserem.
O site funciona sem nenhum custo para quem busca uma vaga de trabalho. É necessário apenas candidatar-se e esperar pelo contato da empresa. Há também cursos de capacitação profissional (MaturiAcademy), uma plataforma de compra e venda de serviços online (MaturiServices) e um blog com artigos relacionados aos 50+, ao mercado de trabalho e à longevidade. O Maturi busca ainda incentivar o empreendedorismo dessa faixa etária, por meio de curso online.
Mais de 950 organizações já publicaram chamadas de vagas no site Maturi. A relação inclui empresas de grande porte, como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Pepsico, Cielo, Grupo Boticário, Bayer, B3, Folha de S. Paulo e Sebrae. Para quem deseja continuar na ativa e manter-se financeiramente independente, é uma dica interessantíssima.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *