Duas praias brasileiras estão na lista das melhores do mundo
O que faz de uma praia a preferida dos visitantes? Paisagem do entorno, características da areia, tonalidade da água, isolamento ou proximidade de centros urbanos, possibilidade de surfar nas suas ondas? Esses e outros fatores – alguns bem pessoais – podem estar envolvidos na escolha e, portanto, nenhuma lista nesse campo é definitiva. Para a grande maioria dos brasileiros, por exemplo, é inconcebível pensar numa praia em que não se possa tomar um banho de mar – mas há muitas pessoas no mundo que escolhem praias com água fria demais para isso.
A tradicional revista norte-americana Architectural Digest divulgou em julho sua relação das 39 praias mais bonitas do planeta. A lista contempla locais dos mais variados pontos do mundo – por exemplo, a primeira colocada, Ora Beach, está na Indonésia (Ásia); a vice-campeã, Champagne Beach, fica em Vanuatu (Oceania); enquanto a terceira, Horseshoe Bay, embeleza o arquipélago das Bermudas (América do Norte).
Duas brasileiras fazem parte da seleção. A primeira a aparecer é a praia da Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, na 23ª posição. “Enquanto aproveita as águas luminescentes e as areias em tons de marfim, não deixe de admirar o vulcão extinto do Morro do Pico, localizado na costa junto com outras formações rochosas”, recomenda a revista.
A segunda inserção não poderia ser mais urbana: Ipanema, no Rio de Janeiro, que ocupa o 36º lugar. “Talvez não tão famosa quanto Copacabana, a Praia de Ipanema também ganhou fama mundial após o hit ‘Garota de Ipanema’. A gravação da bossa nova, que ficou no topo das paradas de meados da década de 1960, é parcialmente responsável pelo amplo reconhecimento da praia, mas a beleza natural de tirar o fôlego também é um fator notável”, assinalam os autores.
Confira a lista completa da Architectural Digest aqui. A GRIZZ considera que a relação pode conter muitas dicas interessantes para algumas de suas próximas viagens.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *