CURSO PREPARA OS 60+ PARA USO DA INTERNET NOS SMARTPHONES
Já era uma tendência natural, que a pandemia de covid-19 ampliou ainda mais: segundo pesquisa da confederação nacional de dirigentes lojistas e do SPC, o número de maduros brasileiros que usam a internet vem crescendo, e em 2021 atingiu 97%. Desses, 84% empregam smartphones para acessá-la.
Criminosos e disseminadores de fake news veem isso como uma oportunidade de ouro, e foi para defender o lado mais vulnerável na disputa que a Biblioteca de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo paulista, criou o curso Oficina Virtual de Smartphone +60.
A iniciativa busca proporcionar aos maduros que ainda não têm traquejo com a internet o conhecimento necessário para fazer com segurança operações simples, como baixar aplicativos ou adicionar contatos. O aprendizado permite que esse público proceda com mais cuidado nesses ambientes virtuais e aprenda a avaliar a procedência das informações que chegam por tais meios.
Os candidatos às aulas precisam preencher alguns requisitos básicos. Além de terem 60 anos ou mais, eles precisam possuir um smartphone com acesso à internet e WhatsApp instalado, e saber como visualizar e enviar mensagens por esse aplicativo.
As aulas são ministradas online, via WhatsApp. Para participar, é necessário fazer uma pré-inscrição pelo link www.bsp.org.br/inscricao. As vagas para cada turma são limitadas, e sempre é possível entrar em uma lista de espera. Por enquanto, 11 turmas já foram realizadas. A GRIZZ recomenda: aprender a lidar com seu smartphone e a internet é tarefa para ontem.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *