Confira sete destinos europeus imperdíveis para viajantes maduros
Quando se fala em lugares preparados para receber viajantes maduros, a Europa continua imbatível. A GRIZZ mostra a seguir sete cidades do Velho Continente que se destacam pelos recursos disponíveis para prateados, indicadas pelo site Save a Train:
1) Roma, Itália – Todas as calçadas de Roma têm rampas para cadeiras de rodas e a própria cidade é plana – portanto, independentemente do nível de condicionamento físico, os turistas maduros acham fácil caminhar por lá. (Na foto, o Coliseu romano.)
2) Milão, Itália – Vencedora de um prêmio da União Europeia sobre acessibilidade em 2016, Milão atrai não apenas pelo Duomo e o quadro A Última Ceia, de Da Vinci. Ela é também um grande reduto culinário e tem museus magníficos.
3) Bruges, Bélgica – Cidade medieval mais bem preservada da Europa e reduto de arquitetura gótica, Bruges é compacta e visitá-la não cansa. Também é possível passear por canais e conhecer a cidade sem dar um passo.
4) Baden-Baden, Alemanha – A cidade ficou famosa pelas termas, mas há também belos jardins e, para quem quer ação, campos de golfe e clubes esportivos.
5) Berlim, Alemanha – Outra cidade plana, Berlim conta com transporte público de primeira, magníficos parques, museus e galerias de arte.
6) Amsterdã, Holanda – Mais uma cidade plana, e repleta de canais, Amsterdã é, assim como Bruges, relativamente pequena e fácil de visitar. Seu ambiente descontraído é atração em todo o mundo.
7) Viena, Áustria – Segunda cidade mais acessível da Europa para maduros com mobilidade limitada, Viena possui arquitetura impressionante, ópera e belos palácios imperiais, afora uma culinária de dar água na boca.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *