Confira as peripécias do sexagenário Tom Cruise em “Missão: Impossível”
Que o astro prateado Tom Cruise gosta de fazer ele mesmo cenas de ação de seus filmes já é uma informação bem conhecida. Com o passar dos anos, o normal para a maioria dos astros seria poupar-se um pouco mais nessas tarefas, mas Cruise, 61 anos e ótima forma física, vai na contramão: em Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1, lançado nos cinemas em julho, ele se arriscou ainda mais. A opinião é de stunts (dublês) profissionais, admirados com o que viram nas telas.
No novo filme da série, o ponto alto das peripécias de Cruise, na pele do superagente Ethan Hunt, é pilotar uma motocicleta no topo de um penhasco de 1.240 metros de altura, mergulhando no vazio e abrindo seu paraquedas, no estilo base-jump, pouco antes de atingir o solo. Num vídeo lançado pelos realizadores do filme, o próprio ator reconheceu que foi a coisa mais perigosa que ele já fez. O treinamento para isso foi compreensivelmente extenso: mais de 500 saltos de paraquedas e 13 mil saltos de motocross sobre um monte de cerca de 24 metros de altura, além de um ano de treinamento em base jumping (uma habilidade especializada que envolve paraquedismo de objetos fixos, incluindo antenas de rádio e arranha-céus). A cena do filme, realizada em Helsetkopen, na Noruega, foi reproduzida seis vezes para as câmeras.
A stunt Amy Johnston, de filmes como Esquadrão Suicida, Deadpool e Capitão América: Soldado Invernal, contou ao jornal The Guardian ter ficado “muito impressionada” quando viu a cena no cinema. “O que ele sabe fazer é criar espetáculo, e ele sabe divertir as pessoas. (Cruise) fez algumas de suas maiores acrobacias até hoje nesse filme”, disse ela.
Johnston citou outras cenas de grau máximo de dificuldade, como quando Cruise sai de seu esconderijo no deserto para montar um cavalo conforme este se levanta (o risco é de o cavalo se desequilibrar e quebrar a perna de quem o monta), ou a espetacular perseguição de carros em que ele e a atriz Hayley Atwell manobram, algemados, um Fiat 500 por estreitas ruas de Roma.
Cruise criou a franquia Missão: Impossível para a tela grande há quase três décadas e já declarou que, por ele, esses filmes serão feitos por mais uns 20 anos. Por enquanto, não há limites para sua vontade de ousar, considera a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *