Como planejar a vida na maturidade: o exemplo de Antônio Fagundes, 73, pós-Globo
No Brasil, estar contratado pela Globo é uma condição preciosa para os membros da classe artística. O ator Antônio Fagundes, 73 anos, era um dos que estavam nesse patamar, com contrato vigente com a emissora carioca havia 44 anos. Mas a proposta para ele trabalhar na novela Pantanal não se encaixava no acordo – o ritmo de gravações da obra exigia um número de dias por semana à disposição da Globo maior do que estava definido contratualmente. Fagundes não abriu mão de suas condições e, em outubro de 2022, decidiu sair da emissora.
Algum receio em lançar-se em voo independente a esta altura da vida? Para Fagundes, nenhum. Ele continua a dar destaque ao teatro em sua atividade e segue traçando novos planos no setor. Há um projeto para streaming, ainda em segredo.
No cinema, ele está filmando Deus Ainda É Brasileiro, sob a direção de Cacá Diegues, em que ele volta a interpretar o Todo-Poderoso. E ainda criou um curso online, com mais de 20 módulos, para quem quer se desenvolver no campo da atuação: O Ator e Seu Universo Criativo, lançado em outubro pela plataforma Xpertise (www.xpertise.art). “É uma troca de experiências que pode ser interessante para qualquer pessoa”, definiu ele modestamente sobre o curso.
Fagundes também não descuida do corpo e da mente: exercita-se quatro vezes por semana e lê muito (mas não aprecia as redes sociais, embora a foto desta nota seja do seu Instagram). Enfim, toca a vida adiante, aberto para novidades. Que elas se transformem em sucessos, deseja a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *