COMO LIDAR COM A RUPTURA DE LAÇOS COM OS FILHOS
Não é raro pais e mães da geração prateada enfrentarem uma situação bem dolorosa: a relação instável com algum filho ou filha adulto chegar a um ponto de ruptura, em que o lado mais jovem recusa uma simples conversa. Os laços rompidos podem inclusive impedir o contato com netos, aumentando ainda mais a dor nesse cenário.
Em um texto recente, a escritora e coach norte-americana Linda Ward abordou esse tema com um equilíbrio apreciado pela GRIZZ. Ela recomenda que esses pais não pensem na origem do problema – insistir em buscá-la pode aumentar ainda mais a perturbação. É melhor concentrar-se no cuidado com si próprio. Linda apresenta uma lista de sugestões colhidas com mães que superaram essa experiência, destacadas pela jornalista Mariza Tavares em seu blog “Longevidade: modo de usar”, no G1:
- Afaste-se desse filho ou filha adulto. O tempo vai ajudar.
- Você não tem controle. Liberte o filho ou filha em sua mente e siga caminhando rumo a uma vida agradável sem ele/ela.
- Chore e vá em frente.
- Conte com seus melhores amigos para ajudá-lo nos momentos que doem mais do que outros – aniversários, feriados ou eventos especiais para netos.
- Se você tem um canal de comunicação aberto com o filho ou filha, apenas ouça… e ouça um pouco mais.
- Nesse cabo de guerra da relação, solte a corda.
- Escreva bilhetes e cartões para os filhos e/ou os netos. Se não tiver certeza de que não os estão recebendo, ponha essas anotações em uma caixa para que eles leiam mais tarde.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *