Como enxugar custos e equilibrar as contas? Confira três dicas úteis
A necessidade de equilibrar as finanças é ainda mais desafiadora para os maduros. Mas há caminhos a percorrer ao alcance de todos que podem representar uma boa economia de recursos. A GRIZZ reuniu três deles, apresentados a seguir:
1) Troque sua conta no banco por uma conta básica – Serviços que você não usa implicam taxas de administração mais altas na sua conta. Por exemplo: se você dispensou TED porque adotou o Pix, não precisa pagar no pacote pelas transferências por esses meios. Negocie com o banco para eliminar os serviços inúteis e economizar. Ou então, altere sua conta para uma que só contenha os serviços principais – gratuita por lei, aliás.
2) Troque sua dívida cara por outra mais barata – Dívidas do cartão de crédito ou do cheque especial são as mais altas do mercado. Se não é possível quitá-las, contrate um empréstimo a juros mais baixos para pagá-las. Assim, o custo da sua dívida vai diminuindo.
3) Veja se medicamentos que você toma estão na farmácia popular – As farmácias populares oferecem remédios gratuitos indicados para doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e asma, e outros medicamentos cujo preço tem descontos de até 90%. O serviço está disponível em estabelecimentos com a placa vermelha “Aqui tem farmácia popular” e em Unidades Básicas de Saúde com serviço de farmácia. Leve a receita médica, documentos de identificação (CPF e carteira de identidade) e cartão ou número do Sistema Único de Saúde (SUS).
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *