Cité du Vin, um espaço especialmente dedicado ao vinho em Bordeaux
Os amantes de vinhos poucas vezes vão encontrar um lugar tão sedutor quanto a Cité du Vin (Cidade do Vinho), em Bordeaux, a capital da região francesa onde são produzidos diversos vinhos ranqueados entre os melhores do mundo.
Esse centro cultural de arquitetura ousada inaugurado em 2016, com a presença do então presidente francês, François Hollande, tem múltiplas facetas – todas elas, é claro, relacionadas ao vinho: museu, áreas para exposições permanente e temporárias (até o fim de agosto está sendo apresentada uma que trata da relação da obra artística de Picasso com o vinho), shows, projeções de filmes e seminários acadêmicos, lojas e restaurantes.
A exposição permanente oferece quatro percursos temáticos: Les Essentiels (Os indispensáveis), Faire le Vin (Fazendo o Vinho), Plein les Yeux (De Olhos Cheios) e Juniors (para crianças). Localizada no 2º andar do prédio e espalhando-se por mais de 3.000 m2, ela inclui 19 espaços diferentes para navegar livremente. O conjunto, rico em tecnologia e bastante interativo – conta com recursos como imagens 3D, cenários e difusão de aromas –, retrata de modo inovador a cultura do vinho pelo mundo, uma bebida que há milênios inspira as pessoas e influencia suas vidas e regiões.
Os guias de viagem recomendam destinar pelo menos três horas para conhecer a Cité du Vin, mas, pelas atrações disponíveis, é fácil passar o dia inteiro lá. O endereço é Esplanade de Pontac, 134 Quai de Bacalan, um local bem servido pelo transporte público. É uma atração imperdível, recomenda a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *