Cinco dicas para ajudar você a viajar sozinho
Fazer uma viagem solo já não é algo tão raro para maduros, e de fato não há por que restringir a vontade de visitar outros lugares porque boas companhias (as já conhecidas, é claro) não estão disponíveis. Para ter mais segurança sobre as decisões a tomar, confira essas dicas reunidas pela GRIZZ:
1) Conheça as operadoras e agências de viagem com quem pensa em trabalhar – Pesquise informações sobre essas empresas a partir de CNPJ, sites de reclamações. Veja se elas estão cadastradas nos principais órgãos e entidades de turismo, como Cadastur e Ministério do Turismo. A confiabilidade é fundamental nessa atividade.
2) Pesquise seu destino – Parece inacreditável, mas muita gente não faz isso. Não custa muito tempo pesquisar num site de busca e informar-se sobre o local em pauta, suas características e atrações.
3) Não leve muito dinheiro – Não deixar todos os ovos na mesma cesta evita que episódios indesejados como um furto se tornem ainda mais graves. Em geral, os hotéis oferecem serviço de cofre no quarto ou na recepção.
4) Saiba por onde sair numa emergência – Se, por exemplo, houver um problema em um quarto no mesmo andar do seu, você sabe qual seria sua rota de escape? É outra precaução que exige só um pouco de atenção no começo da hospedagem.
5) Faça seguro – Ninguém gosta de ficar doente, muito menos no meio de um passeio, e é nesse flanco que atuam os seguros de viagem. O preço a pagar por tal garantia é pequeno e espera-se que as chances de que qualquer problema aconteça sejam iguais a zero, mas trata-se de um risco que não vale a pena correr.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *