Cidade de São Paulo tem superprograma de atividades para os 60+
Desde outubro de 2021, os cerca de 1,8 milhão de maduros paulistanos são objeto de um programa específico de sua prefeitura. O compromisso do Plano Intersetorial de Políticas para o Envelhecimento é de, até 2024, implementar 70 ações para os 60+ em áreas como saúde, cultura e cuidado domiciliar, de modo que esse grupo interaja, conheça outras pessoas e aproveite todos os serviços que a cidade lhes oferece, de modo a poder desfrutar de sua autonomia.
Em janeiro de 2022, já havia opções variadas nas diferentes regiões de São Paulo.
No Centro, por exemplo, as atividades incluem kung fu, teatro, oficina de memória e hatha ioga, padaria artesanal (e criação de pratos saudáveis), aulas de conhecimento digital para uso de tablets e celulares.
Na Zona Norte, passeios culturais, caminhadas, danças circular e livre, uso de quadras e piscinas, e cursos como administração e aprendizagem de instrumentos.
Na Zona Sul, tai chi chuan, pintura em tela, empréstimo de livros em bibliotecas e atividades físicas.
Na Zona Leste, o programa Vem Dançar (bailes temáticos), culinária, rodas de música, suporte domiciliar para ir a banco e fazer compras e treinamento de profissionais para o cuidado ao idoso.
Na Zona Oeste, jogos e brincadeiras, cinema e exposições, roda de histórias, oficinas de tapeçaria e artesanatos, acompanhantes para levar prateados a consultas, exames, mercado e cinema.
Os interessados podem obter mais informações sobre o projeto e os endereços das atividades no site www.prefeitura.sp.gov.br. Vale a pena explorar a fundo, recomenda a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *