Chico Buarque, 78 anos e muita energia: nova música e turnê pelo Brasil
Um dos nossos maiores compositores, o também escritor Chico Buarque fez 78 anos em junho sem querer saber de parar. Chico lançou há não muito tempo dois livros, a coletânea de contos Anos de Chumbo e o romance Essa Gente, e agora está mais voltado para seu lado musical. Em junho, chegou às plataformas digitais seu novo single, “Que Tal um Samba?”, acompanhado do anúncio de que ele sairá em turnê (com o mesmo título da nova canção) pelo Brasil a partir de setembro. É um retorno após quatro anos longe dos palcos brasileiros.
A cantora Mônica Salmaso participará de todas as apresentações, fazendo números solo e duetos com Chico. Luiz Carlos Ramos, que trabalha há muitos anos com o compositor, responde pelos arranjos e pela direção musical dos espetáculos, que contam ainda com cenografia de Daniela Thomas.
Por enquanto, estão confirmadas 11 capitais no roteiro, a começar por João Pessoa (6 e 7 de setembro). Na sequência virão, ainda este ano, Natal (9 e 10 de setembro), Curitiba (23 e 24 de setembro), Belo Horizonte (5, 6, 7 e 8 de outubro), Fortaleza (22 e 23 de outubro), Porto Alegre (3 e 4 de novembro), Salvador (11, 12 e 13 de novembro), Brasília (29 e 30 de novembro) e Recife (9, 10 e 11 de dezembro). A turnê estará no Rio de Janeiro em janeiro de 2023 e, em março, em São Paulo. Vale a pena consultar sobre apresentações extras nessas cidades. Afinal, lembra a GRIZZ, com o tempo Chico tem aberto mais espaço na sua agenda de trabalho para a literatura do que para a música – e esta, como sabemos, é de qualidade indiscutível.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *