Bob Cheek, de político falido a milionário do fitness
Em 2002, o político australiano Bob Cheek, então com 58 anos, vivia um autêntico inferno astral: líder do Partido Liberal na Tasmânia, de oposição, ele se tornou o primeiro membro do parlamento dessa hierarquia a perder sua cadeira no estado desde 1903, e pessoalmente estava quase falido. Sem pensão parlamentar, restava-lhe uma academia deficitária que ele administrava num subúrbio de Hobart, a capital tasmaniana.
Mas Cheek seguiu pondo em prática um lema que aprendeu com o pai: “Apenas fique na bicicleta e continue pedalando”. O momento da virada chegou em 2008. Apreciador de atividade física desde cedo, ele foi naquele ano para os Estados Unidos em busca de novas tendências no fitness. Viu na Califórnia uma academia 24 horas, algo que não existia onde morava.
Cheek adaptou o modelo para a Tasmânia e lançou, no ano seguinte, a ZAP Fitness, uma rede de academias abertas o dia inteiro. O negócio se expandiu pela Tasmânia, por Victoria (onde fica Melbourne) e pela Austrália Meridional (onde fica Adelaide). Ele vendeu a rede em 2017, por US$ 50 milhões.
O milionário Cheek, hoje com 78 anos, descreve suas experiências de vida – fracassos e sucessos incluídos – e os meandros da indústria do fitness no livro Dumbbells to Diamonds (“Halteres para Diamantes”, em tradução livre). E curte a aposentadoria em grande estilo: em meados deste ano, percorreu 2.770 quilômetros de bicicleta, de Dublin a Copenhague. Um dos ensinamentos que passa em seu livro é fundamental para todos os maduros de hoje, acredita a GRIZZ: “Você nunca é velho demais – isso é um jogo mental”.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *