Avó ‘põe’ Alexa para rezar o terço e vídeo viraliza na internet
Elza das Dores Santana, moradora de Contagem (cidade na região metropolitana de Belo Horizonte) de 82 anos e católica praticante, ganhou um presente diferenciado de Natal: Alexa, a assistente virtual da Amazon. O objetivo dos familiares era que o aparelho lembrasse a senhora de seus horários de tomar remédios. Mas Elza fez o dispositivo ir além: ele se tornou um acompanhante das orações da sua proprietária, que descobriu que o aparelho “sabia” rezar o terço.
O caso chegou às redes sociais a partir de uma postagem no Twitter da neta de Elza, a analista de marketing Jéssica Meireles Santana, que foi curtida por mais de 124 mil pessoas em três dias. A viralização levou a moça a postar um vídeo para que não se pensasse que tudo aquilo era invencionice. A comprovação está ali: em cima da mesa, a Alexa de Elza entoa a oração de São Francisco. Logo no primeiro dia, a postagem já superava 78 mil visualizações.
A relação do aparelho com sua dona não era tão tranquila no início. O pai de Jéssica também tem uma Alexa, e de vez em quando a levava para a casa de Elza, que dizia que a assistente virtual era “muito chata”. Depois de descobrir que Alexa tinha o recurso de rezar, porém, a relação mudou da água para o vinho.
Os mais desavisados poderiam pensar que Elza é refratária à tecnologia, mas a rejeição inicial à Alexa não tem nada a ver com isso, alerta a GRIZZ. Elza tem conta no Instagram, visita o YouTube com frequência e usa seu smartphone com três câmeras para compartilhar fotos e áudios.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *