AULAS DE IOGA AJUDAM A TRANSFORMAR VIDAS NA PERIFERIA DE SAMPA
Ioga, o milenar conjunto hindu de práticas físicas, mentais e espirituais, e comunidades periféricas do Brasil podem combinar? A resposta é sim, como comprova o programa Treino na Laje, realizado pela associação de mesmo nome no Capão Redondo, bairro da zona sul de São Paulo.
A entidade foi criada em 2018 pela prateada paulistana Sophia Bisilliat, de 58 anos, especializada em balé clássico, artes cênicas e circo. Ela já tinha experiência prévia em trabalho voluntário: entre 1981 e 2000, desenvolveu no presídio do Carandiru os projetos Teatro no Presídio e Talentos Aprisionados, em que realizava cursos de teatro, dança, desfile, artes plásticas e literatura com os presos. Em 2016, Sophia começou a praticar ioga a fundo e, com o tempo, decidiu partilhar esses conhecimentos com alunos. Daí a passar a dar aulas gratuitas para as comunidades foi um passo.
O projeto tem proporcionado bem-estar e transformação interior para um público que dificilmente poderia fazer algo parecido sem o Treino na Laje. Mas a associação não se limita a isso: oferece aulas de futebol para as crianças das regiões atendidas e criou um programa de distribuição de alimentos a pessoas carentes que chega ao centro da cidade, entre outras iniciativas.
Até hoje, a associação já beneficiou mais de 5 mil pessoas, entre alunos, famílias carentes, moradores de rua, voluntários, apoiadores e parceiros. Para conhecerem mais sobre ela e saber como colaborar, os interessados podem se informar no próprio site da entidade. É uma iniciativa altamente meritória, considera a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *