Arestides Vasconcellos: sem medo de pedalar por trilhas longas aos 80 anos
O alagoano Arestides Porangaba Vasconcellos, 80 anos, segue ativo como consultor financeiro em Maceió. E segue também desfrutando de um interesse que cultiva desde os 10 anos de idade, conforme contou ao canal VivaBem, do UOL: o ciclismo.
Há dez anos, Porangaba é um adepto regular do ciclismo de trilhas longas. Nessas práticas, ele já pedalou por seis estados (Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Minas Gerais e Santa Catarina) e cinco países (Espanha, França, Portugal, Argentina e Chile). A paixão pelo ciclismo está gravada na pele: ele tatuou uma bicicleta na panturrilha direita, o símbolo do caminho de Santiago de Compostela (Espanha) e um ciclista sobre uma bike no antebraço.
Porangaba interrompeu as pedaladas em março de 2020, com a chegada da pandemia. Em maio de 2021, tomou a segunda dose da vacina contra a doença e, três meses depois, retomou o ciclismo. Em seu blog, Bikeando Alhures, ele escreve sobre suas “cicloviagens”, ciclismo em Alagoas, saúde, eventos, passeios e faz avaliações das trilhas que percorre.
Qual é a receita do ciclista maduro para sua forma? Ele contou ao VivaBem que faz exercícios físicos, tem sono regulado e ótima alimentação. Para manter o físico em boas condições, vai diariamente à academia e faz caminhadas de quatro quilômetros – além, é claro, dos percursos com a bicicleta. Porangaba também afirma que sua genética é ótima. Seu caso é um estimulante exemplo para quem ainda não se animou a introduzir atividades físicas em seu dia a dia, considera a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *