Aprenda como investir com a ajuda da B3, a bolsa de valores brasileira
Pela instabilidade econômica comum às últimas décadas, o Brasil costuma empurrar a maioria das pessoas que têm recursos para aplicar na direção de investimentos em renda fixa, que combinam segurança e retornos atraentes. São exemplos os certificados de depósito bancário (CDBs), Tesouro Direto, Letras de Crédito Imobiliárias (LCI) ou Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), para ficar nos mais conhecidos. Se, no entanto, a inflação fica domada em patamares baixos e as projeções de atividade econômica são promissoras, ganhar dinheiro fica mais palpável aplicando-se em renda variável, como em ações de empresas, fundos multimercado e fundos imobiliários (FIIS). As recentes reduções da taxa básica de juros também apontam para essas possibilidades de aplicação.
Uma ótima – e gratuita – introdução sobre esses investimentos e qual é o melhor momento para cada um deles está no curso gratuito e online “Como começar a investir”, disponível no site da B3, a bolsa de valores brasileira.
Com cerca de 5 horas de duração, o curso apresenta os principais conceitos para iniciar os alunos no mundo dos investimentos. Além de uma introdução sobre como investir em ações, são oferecidos outros seis módulos: como investir no Tesouro Direto; em Fundos de Investimento Imobiliário (FII); em Exchange-Traded Fund, ou fundo de índice (EFT); em Certificado de Operações Estruturadas (COE); em Opções de Ações; e Psicologia do Investidor. A linguagem usada é acessível e facilita aos estudantes o acesso inicial a esse fascinante campo. Um certificado é oferecido após a conclusão do curso. Para quem deseja dar seus primeiros passos nos investimentos com conhecimento de causa, “Como começar a investir” é uma dica preciosa, recomenda a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *