APÓS ALCANÇAR O FUNDO DO POÇO, A REINVENÇÃO AOS 73
Jovem não é aquele que tem menos idade, mas aquele que está aberto às mudanças da sociedade e à renovação. O jovem maduro André Kaufmann que o diga. Aos 73 anos, ele acaba de se reinventar pela segunda vez, depois de enfrentar um quadro de depressão profunda. Engenheiro de formação, ele começou a carreira em uma empresa industrial, que comandou dos 23 aos 52 anos, em sociedade com um grupo inglês. Sua primeira transição profissional se deu em 2000 e durou 20 anos, período em que passou a liderar fóruns de executivos.
No meio de sua segunda jornada profissional, André estudou cabala, filosofia milenar que ajuda a elevar a consciência. “Comecei a pensar que seria muito legal se essa expansão da consciência pudesse ajudar empresários a enxergar os negócios de uma maneira mais ampla, além do lucro. Desse sentimento, nasceu o Instituto Capitalismo Consciente Brasil, entidade que ajudei a fundar e dirigi como primeiro presidente no Brasil”, orgulha-se ele.
Mas, infelizmente, o segundo ciclo profissional de André entrou em declínio por volta de 2016. “Num primeiro momento, fui perdendo a energia e, de 2018 a 2020, entrei numa fase de depressão profunda e enfrentei momentos muito difíceis, atingindo o fundo do poço com a chegada da pandemia”, observa ele, acrescentando ter buscado ajuda com psiquiatras e psicólogos até achar um que, finalmente, acertou no tratamento. “Graças aos medicamentos, às sessões de terapia e ao apoio de alguns amigos, eu consegui começar a enxergar as coisas e a melhorar”, declara André, sem esconder a emoção.
“Aprendi que existem três maneiras de você sair da depressão. Uma é o suicídio, e confesso que tive vários momentos em que pensei nessa opção. A outra é viver o resto da sua vida de uma forma medíocre. E a terceira é se reinventar para uma outra vida”, diz ele, que felizmente optou pela terceira via. “Lembro bem: foi no começo de outubro do ano passado, a três semanas do meu aniversário de 73 anos, que eu comecei milagrosamente a enxergar alguns pontinhos de luz. Nunca fui uma pessoa de fé, mas credito esse acontecimento a algo divino. Foi Deus que trouxe essa nova oportunidade na minha vida. Repentinamente, comecei a ter insights e a enxergar novas possibilidades de vida. Em apenas três dias, criei a minha própria marca, a AKonect, passando a acumular a liderança de dois grupos de executivos com a representação da Israel-Brasil Innovation Technology (IBI Tech), que ajuda empresas brasileiras a buscarem novas tecnologias e parcerias em Israel”, comenta André, sentindo-se renovado para a vida.
A GRIZZ existe porque acredita no poder de superação e transformação da geração prateada – como é o caso desse depoimento emocionante do jovem maduro André Kaufmann.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *
Comentários
Maria Amelia S. Martins
Que liçao,que depoimento bravo
Também venci a depressão pa vi um horizonte colorido.