Anabel Graetz: carreira de atriz em alta aos 80 anos
O mundo das artes e espetáculos sempre esteve perto da norte-americana Anabel Graetz. Ela nasceu em 1942, ano em que os Estados Unidos entraram na guerra. Seus pais tinham um restaurante kosher e convidavam pessoas de uma base aérea próxima para irem até lá provar a comida em feriados especiais. Com 3 anos, a garotinha cantava e dançava para os visitantes.
Quando cresceu, Anabel queria cursar o Actors Studio de Nova York, mas acabou se formando em atuação na Universidade de Boston. A vida profissional foi penosa. Por alguns anos ela trabalhou como garçonete; depois cantou profissionalmente em vários grupos, enquanto dava aulas de canto. Nada disso rendia muito dinheiro.
Na casa dos 50 anos, Anabel teve um choque que transformou sua vida: a melhor amiga morreu de câncer de ovário. Pensamentos obsessivos invadiram sua mente, e ela só conseguiu se reaprumar fazendo sessões de neurofeedback. A cabeça ficou serena, algo fundamental para o que viria a seguir.
Aos 62 anos, Anabel pôs seu perfil no book de uma empresa de seleção de elenco em Boston. Começou a ser chamada para testes, e logo no terceiro foi contratada. Os trabalhos foram se sucedendo, e em 2019 veio o grande momento até agora: um papel no filme Free Guy – Assumindo o Controle, com Ryan Reynolds. O longa foi um sucesso, e com o pagamento ela conseguiu pela primeira vez na vida zerar suas dívidas.
Anabel quer trabalhar até os 90 anos. “Não há muitos papéis para pessoas como eu”, disse ao jornal The Guardian. E não descarta ser protagonista, se surgir uma oportunidade. A GRIZZ adoraria vê-la atuando nessa ocasião.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *