A reinvenção do professor Frank Farrell como mágico aos 60 anos
Ao se aposentar em 2018, aos 60 anos de idade e depois de 35 anos lecionando, o britânico Frank Farrell sabia perfeitamente o que ia fazer. No dia seguinte, iniciou sua carreira como Magic Frank, o mágico. E engatou uma série de dez apresentações em uma convenção sobre Harry Potter em Manchester, que lhe rendeu mais de R$ 13,3 mil. Desde então, a nova profissão se consolidou.
Especializado em truques com cartas, Farrell era fascinado pela magia desde a infância, e o interesse aumentou quando ele tinha 30 anos. Nessa época, em uma viagem à Índia, ele viu sua mulher divertindo duas crianças com um truque no qual ela parecia passar um fio pelo seu pescoço. Farrell decidiu então aplicar-se mais nessa área: comprou livros, praticou truques e chegou a fundar um clube de magia em Manchester.
Os dois filhos do casal não se interessaram pelas mágicas do pai. Ele as fazia só ocasionalmente na escola, em atividades extracurriculares. Mas acabou percebendo que o ensino e a prática da magia tinham um ponto em comum – era preciso conquistar a atenção do público. Ele começou a se aplicar nisso e, quando veio a aposentadoria, já tinha seu futuro traçado.
Atualmente, Farrell se apresenta em casamentos, aniversários ou reuniões do Women’s Institute, e tem agenda ocupada. O antigo temor de parecer um charlatão já passou, e ele está muito mais autoconfiante. “Estou vivendo exatamente o tipo de vida que quero viver”, disse ele à reportagem do jornal The Guardian. “Sempre fui feliz, mas nunca fui mais feliz do que agora.” Que assim continue, espera a GRIZZ.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *