“A Partilha”, do prateado Miguel Falabella, retorna aos palcos brasileiros
O espetáculo “A Partilha”, dirigido pelo ator e cineasta Miguel Falabella, de 67 anos, é um marco na história da dramaturgia mundial. A peça, escrita por Falabella, se tornou um clássico dos palcos brasileiros e atraiu mais de um milhão de espectadores, além de passar por 27 países em montagens variadas e grande êxito.
Com um texto atemporal e envolvente, a obra chegou a ser adaptada para o cinema por Daniel Filho. Agora, este sucesso do teatro reencontra o público com uma nova roupagem.
Espetáculo “A Partilha” retorna aos palcos após 33 anos de estreia
O espetáculo estreou em São Paulo, no Teatro SABESP – Frei Caneca, no dia 06 de julho. Logo em seguida desembarcou no Rio de Janeiro e a partir daí, segue turnê por todo o Brasil.
Na produção atual, “A Partilha” ganha um elenco de protagonistas negras para representar as irmãs, que após o falecimento da mãe, se reencontram e discutem a partilha dos bens.
Parceria de Miguel Falabella e Jô Santana se repete na dramaturgia
O retorno de “A Partilha,” idealizado por Miguel, traz um toque de diversidade e crítica social, elementos característicos tanto do dramaturgo quanto do produtor Jô Santana, idealizador da Trilogia do Samba: “Cartola – O Mundo é um Moinho”; “Ivone Lara – Um Sorriso Negro” e “Marrom – O Musical”.
É importante destacar que a colaboração entre Miguel Falabella e Jô Santana é uma fórmula de sucesso. Eles repetem a parceria que deu certo na peça sobre a vida de Alcione no teatro, onde Falabella escreveu o roteiro e dirigiu artisticamente o musical, e Santana ficou responsável pela produção.
Os ingressos estão à venda no site da Uhuu. A GRIZZ recomenda que os fãs se apressem para não perder a oportunidade de prestigiar este espetáculo de grande contribuição para a dramaturgia brasileira!
Duração: 90 minutos.
Classificação: 12 anos.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *