A mudança radical de Janice Macdonald: dos EUA para a França aos 68 anos
A inglesa Janice Macdonald passou sua infância e parte da adolescência no litoral sul do país, e do outro lado do Canal da Mancha havia uma terra que a fascinava: a França. A vida a levou para bem longe de lá – ela migrou com a mãe para os Estados Unidos quando tinha 17 anos, e na costa oeste do país fez sua vida, entre a Califórnia e o estado de Washington. Criou dois filhos, chegou a diretora de relações com a mídia de uma grande empresa de saúde, mas aos 50 anos deixou o cargo para trabalhar como redatora free-lance e escritora.
Na primeira década dos anos 2000, Janice foi para a Califórnia cuidar da sua mãe. Alguns anos depois, e poucos meses após completar 100 anos, a mãe faleceu e ela se sentiu totalmente livre para, enfim, mudar-se para a França. Concretizou o sonho em 2013, aos 68 anos.
No início, foi complicado. Janice fora à França algumas vezes a passeio, mas não sabia francês, e o imóvel que alugou, escolhido online no Languedoc (sul do país), não foi uma boa opção. Ela voltou aos EUA após alguns meses, pensando que havia cometido um erro, mas logo depois veio a vontade de retornar. Ela alugou outro apartamento numa vila próxima, arranjou um carro e fez amizades – com uma delas, parceira de caminhadas, melhorou seu francês.
A vida simples do lugar, voltado para a produção de vinhos, e o contato com a natureza a deixam encantada. Para Janice, hoje com 77 anos, sempre é possível viver uma nova vida. “Às vezes, você só precisa dar o salto”, disse ela ao jornal The Guardian. A GRIZZ endossa totalmente seu ponto de vista.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *