A ALEGRIA DO SEXO NA MATURIDADE: UM NÃO AOS PRECONCEITOS
Sexo na idade madura não tem nada de reprovável – aliás, faz muito bem para a saúde física e mental. A fim de combater estigmas e preconceitos sobre o tema, a ONG Relate se associou ao famoso fotógrafo britânico Rankin para abordar no Reino Unido o sexo e a intimidade nessa fase da vida. A campanha Let’s talk the joy of later life sex (“Vamos falar sobre a alegria do sexo na terceira idade”) foi concebida pela agência de marketing Ogilvy depois de se constatar que a intimidade dessa faixa etária não aparece em peças publicitárias. Ela traz, em fotos e vídeos, cinco casais e uma mulher em seus ambientes mais íntimos.
A campanha está atenta à diversidade: as pessoas mostradas têm diferentes etnias, tamanhos, formatos e sexualidades. Entre elas, por exemplo, está o casal Mark e Andrew, juntos há 31 anos. Chrissie, que fez mastectomia dupla, aparece com seu companheiro, Roger. Daphne e Arthur ainda mantêm o costume de andar de mãos dadas.
Uma pesquisa britânica de 2019 sobre a vida sexual de pessoas com 50 anos ou mais revelou que os homens que relataram um declínio no desejo sexual tinham mais propensão a desenvolver câncer ou outras doenças crônicas que limitavam suas atividades diárias. Homens e mulheres que relataram uma redução na frequência das relações sexuais se mostraram mais propensos a apresentar uma deterioração na forma como avaliam seu nível de saúde. Como se vê, essa é uma área que não pode mesmo ser deixada de lado.
Participe da GRIZZ
Se interessou pela GRIZZ e nossos conteúdos? Então fique à vontade para falar com a gente!
Ei, você viu?
Fique por dentro das notícias relacionadas
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *